Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Uma jovem de 21 anos foi resgatada pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (27), após ser encontrada acorrentada ao pé da cama, dentro de uma residência no Assentamento Conquista da Esperança, no interior de Tupanciretã. O companheiro da vítima, de 28 anos, principal suspeito de cometer o crime, foi preso em flagrante.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Polícia se deslocaram até o local após receberem denúncia de que uma mulher estaria sendo mantida acorrentada dentro de casa.
No endereço, os policiais confirmaram os fatos. A vítima estava acorrentada à cama do quarto do casal, sendo necessário romper o cadeado para libertá-la. Ainda de acordo com a polícia, a jovem apresentava hematomas visíveis pelo corpo, indicando que havia sido agredida.
O suspeito foi detido no local e, juntamente com a vítima, encaminhado à delegacia para o registro da ocorrência. O jovem possui antecedentes policiais por receptação, corrupção de menores, maus-tratos a animais, posse de arma de fogo de uso restrito, dano, tráfico de drogas e associação para o tráfico, em duas ocasiões.
Após os procedimentos legais e a prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, onde permanece à disposição da Justiça. Ele vai responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado, além de lesão corporal, no contexto da violência doméstica.
A jovem solicitou medidas protetivas de urgência e foi encaminhada para um local seguro e de acolhimento temporário.
Durante a ação, o cadeado e a corrente usados para prender a jovem foram apreendidos pela Polícia Civil.
A ação foi coordenada pelo delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, delegado substituto da Delegacia de Polícia de Tupanciretã.